Pular para o conteúdo

Melhores marcas de notebook: Guia 2023

Conheça as 10 melhores marcas de notebook do mercado, com o nosso guia totalmente atualizado em 2023 e conheça as vantagens de cada. Confira!

Na hora de escolher um notebook novo, um dos primeiros passos a se tomar é pensar nas possíveis marcas que te interessam, pensando principalmente em desempenho, qualidade do equipamento e o suporte, quando necessário.

Há diversas empresas que focam bastante nesses computadores portáteis, podendo então oferecer excelentes opções para os mais diversos tipos de orçamento e uso do notebook, como equipamentos para estudos, trabalho e até mesmo games.

Pensando nisso, nós separamos algumas das melhores marcas de notebook que você pode encontrar em 2023. Confira detalhes de cada uma na lista abaixo. Acompanhe!

Leia também:

Melhores marcas de notebook: Guia 2023
As 10 melhores marcas de notebook: Guia 2023 atualizado

As 10 melhores marcas de notebook do mercado

Navegue pelo menu a seguir, se desejar ler especificamente sobre determinada marca de notebook. Caso contrário, basta seguir a leitura para ver a avaliação de todas elas.

  1. Dell
  2. Lenovo
  3. Acer
  4. Samsung
  5. Asus
  6. HP
  7. Apple
  8. Razer
  9. LG
  10. Microsoft

1. Dell

A marca Dell sempre se destacou bastante por seus computadores voltados para uso em ambientes de trabalho, mas a marca é bem mais eclética atualmente.

Você pode encontrar diversos modelos para uso profissional, como os da linha XPS, ou para quem gosta de jogar, como os das linhas G ou Alienware.

Felizmente, a marca também possui notebooks que se adequam bem a diferentes faixas de preço, algo bem importante para quem procura algo mais de bom custo-benefício.

Modelos de notebooks Dell recomendados:

2. Lenovo

A Lenovo é extremamente conhecida por seus notebooks voltados para um uso mais profissional e empresarial, mas também conta com modelos bem interessantes e voltados para o público geral.

Há modelos mais simples, opções de notebook gamer e outros mais apropriados para uso voltado para produtividade mesmo. O que dá para afirmar é que os preços variam bastante dependendo do que você quer.

Os notebooks para uso profissional podem ser alguns dos mais caros do mercado, enquanto os modelos para uso geral são bem mais de acordo com os padrões atuais.

Modelos de notebook Lenovo recomendados:

3. Acer

Dá para dizer que a Acer é uma daquelas marcas que a maioria das pessoas já considerou quando pesquisava por um notebook novo, por conta do bom custo-benefício.

Eles possuem diversas linhas para diferentes públicos e tipos de uso, o que já conta como uma grande vantagem para quem ainda está em dúvida de qual notebook deve comprar.

Há opções para uso de lazer, para produtividade, para trabalho mais empresarial e até para quem adora jogar games de PC sem se preocupar com performance. O melhor é que os preços também são bem razoáveis para o que cada notebook oferece.

Modelos de notebook Acer recomendados:

4. Samsung

A Samsung certamente é uma marca que faz um pouco de tudo no mercado de eletrônicos e ainda assim consegue se destacar na maioria deles. A linha de notebooks desta empresa não é uma exceção.

Atualmente, eles se destacam bastante com seus notebooks intermediários, que acabam sendo as melhores opções para quem quer um bom custo-benefício em computadores que conseguem lidar com uma grande variedade de tarefas.

O preço também é interessante, com apenas alguns modelos mais premium passando um pouco do padrão. 

Modelos de notebook Samsung recomendados:

5. Asus

A Asus é uma daquelas marcas que você não tem como ignorar quando está à procura de um notebook novo. Ainda mais porque eles oferecem modelos para todos os públicos, seja para quem precisa de um notebook para trabalhar e estudar ou até para jogar seus jogos favoritos de PC.

Atualmente, a marca é muito bem sucedida nas suas linhas mais premium e em seus notebooks gamer, mas você também pode encontrar um modelo voltado para o uso geral.

Só é bom ficar atento aos preços, já que eles variam muito e você pode encontrar um custo altíssimo para certas opções da companhia.

Modelos de notebook Asus recomendados:

6. HP

Por algum tempo, os notebooks da HP pareciam levemente estagnados por não oferecerem nada de tão diferente ou mais poderoso que outras marcas. Felizmente, o cenário atual não poderia ser mais diferente para os modelos que a empresa fabrica hoje em dia.

O melhor é que eles oferecem computadores para todos os tipos de uso que você poderia imaginar. Há algo para lidar para trabalho, para lazer, para jogos ou simplesmente para quem quer fazer um pouco de tudo em seu notebook.

No geral, a marca também consegue equilibrar bem seus preços e é possível encontrar algo mais em conta se precisar.

7. Apple

Mesmo que não seja o maior fã dos produtos da Apple, não dá para ignorar o fato de que seus notebooks são de ótima qualidade. É claro que eles possuem algumas limitações, já que você não pode jogar qualquer coisa ou usar qualquer software disponível para Windows, por exemplo.

Só que para quem precisa lidar com projetos criativos ou de desenvolvimento, os MacBooks podem ser uma opção bem interessante. É claro que você vai ter que pensar bem no seu orçamento, afinal, não existem modelos com uma faixa de preço razoável no Brasil.

8. Razer

A Razer costuma ser bastante associada com computadores e acessórios focados em games, mas muitos modelos de seus notebooks atuais são voltados para os mais diversos tipos de uso.

Isso é excelente, já que a marca sempre entrega produtos de ótima qualidade e agora tem como atingir um público ainda mais abrangente.

Eles possuem algumas linhas diferentes para agradar quem procura computadores para focos específicos.

É claro que você ainda pode adquirir os notebooks gamer da marca, mas também há boas opções para quem procura modelos de produtividade. Só é preciso ficar de olho nos preços, já que esses notebooks ainda são bem caros no Brasil.

9. LG

A LG pode não ser a primeira marca que você lembra quando pensa em grandes fabricantes de notebook, mas a companhia tem surpreendido bastante nos últimos anos nesta área.

Muitos de seus modelos não costumam ser tão portáteis, até por contarem com telas maiores que as convencionais.

Felizmente, o tamanho é compensado pelo peso e espessura, já que os modelos atuais da LG geralmente são bem leves e finos.

O único empecilho é que as linhas que realmente valem a pena podem ser mais caras, mas nada tão fora do padrão de notebooks em nosso país.

10. Microsoft

Embora seja bem mais conhecida por seu sistema operacional e diversos softwares, a Microsoft também investiu pesado na criação da linha Surface para os usuários de notebooks.

Sua proposta é ser o melhor notebook possível para quem usa o Windows como seu sistema operacional e conseguir rivalizar com a Apple de certa forma.

De fato, é difícil encontrar notebooks de produtividade tão bons quanto o Surface, mas o preço costuma ser bem alto e nem sempre vale o custo-benefício nos modelos mais simples.

Ainda assim, para quem está disposto a gastar mais que o padrão, essa opção é bem interessante.

Esse é nosso top 10, de melhores marcas de notebook para você considerar como compra em 2023. Tem uma opinião diferente ou gostaria de complementar? Deixe um comentário ao final da página.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

3 comentários em “Melhores marcas de notebook: Guia 2023”

  1. Achei o top 10 interessante demais!!!☺️☺️ Na verdade eu, sou portadora de notebook de marca Lenovo e é super fácil de usar❤️❤️❤️❤️

  2. Benildo Martins Ferreira

    Obrigado por contribuir com as informações para nós consumidor fica na dúvida é muitas marcas e agente não sabe avaliar com essa contratação suas fica mais fácil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *